quarta-feira, 10 de julho de 2013

Reunião de Bibliotecários da SME

Nossa reunião aconteceu hoje, 10/07/2013, na Biblioteca Escolar Municipal do Méier, começando com um cafezinho e bate papo pra colocar os assuntos em dia. Hora de total descontração entre a equipe!

Logo no início o grupo recebeu de presente um pedacinho da Festa Literária Internacional de Paraty, de onde cheguei no domingo, completamente embevecida com tanta Literatura, Música e Arte:

Dona Cleo e Bethânia "Lendo Pessoa à beira-mar"

A seguir passamos pelos assuntos gerais, depois pela navegação nas redes sociais das quais as BEM participam (clique aqui) e aprendemos mais sobre Twitter, Tweetdeck, Migre, etc.

E como estávamos falando das Bibliotecas... convidamos a bibliotecária e contadora de histórias Claudia Gomes, da BEM do Grajaú, para nos contar a história do Sumiço do macaquinho, livro de sua autoria saído há pouquinho "do forno". Estamos aguardando ansiosos o lançamento em agosto na BEM de Paquetá, cenário onde a história - verídica! - aconteceu.



Também pudemos contar com a participação de Raphaella Marques de Carvalho, que nos apresentou os recursos digitais disponíveis pela Educopédia, incentivou a inserção dos livros midiáticos na prática da biblioteca, discutiu os temas da atualidade sobre a Era 3.0 com o Curso Transformação 3.0 e nos deu a oportunidade de participar de uma formação online, específico para o grupo de bibliotecários da SME com a a ferramenta do ava – REDU (www.redu.com.br). 




Tudo isso com a ajuda primordial das meninas da equipe da Gerência de Mídia-Educação, Catharina Harriet e Andrea Dória!

Agradecemos a presença de todos os bibliotecários das BEM e das escolas que estiveram presentes e especialmente à bibliotecária Lucimar que, em clima de festas juninas, nos recebeu com uma deliciosa canjica!

Postado por: Cilene Alves de Oliveira - Bibliotecária da Equipe da Gerência de Mídia Educação.