terça-feira, 10 de junho de 2014

16º Salão FNLIJ do Livro para crianças e jovens



O 16º Salão FNLIJ do Livro para crianças e jovens aconteceu de 28/05 a 08/06 no Centro de Convenções Sulamérica - Rio de Janeiro.



A Secretaria Municipal de Educação estava presente com um stand cuja temática foi Futebol e Literatura, trabalhada desde o ano passado com alunos da rede, no Programa Rio, uma Cidade de Leitores.



Os Bibliotecários da SME estiveram presentes em várias mesas de debate no Seminário Bartolomeu Campos de Queirós e nos Encontros Paralelos.

No dia 30/05 nos reunimos, junto com os Bibliotecários da SMC, para ouvir mais sobre a Acessibilidade à Literatura Infantil e Juvenil, com a participação da Fundação Dorina Nowill, Instituto Helena Antipoff e Movimento Down.



O tema BIBLIOTECA foi apresentado e discutido em um dia exclusivo, 06/06. Neste dia tivemos a participação da Coordenadora do Programa Rio, uma cidade de leitores, Simone Monteiro, vários professores que atuam em bibliotecas escolares e do Bibliotecário (professor no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO) Marcos Miranda, presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia - 7ª Região.


                                         

Todos os Bibliotecários das BEM compraram livros novos no Salão! Veja:

  • Livros Novos da BEM Leblon:

  • Livros novos da BEM Grajaú:


  • Biblioteca Escolar Municipal da Cidade das Crianças:




Veja o endereço da biblioteca mais perto da sua casa AQUI e confira! 




Cilene Oliveira, professora e bibliotecária da SME.