segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Um poema em cada árvore 2015



Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura realizada mensalmente desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, que utiliza as árvores como suporte para a leitura, pendurando mensalmente poemas de poetas contemporâneos nos oitis valadarenses.
Idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, a iniciativa possui uma característica pioneira e de fácil replicação que se propõe à construção de novos espaços de fruição poética, ampliação do acesso da população à poesia e divulgação do trabalho de poetas contemporâneos para novos públicos.


Mobilização Nacional

Através de uma Mobilização Nacional realizada em 21 de setembro dos anos de 2012, 2013 e 2014 o Um poema em cada árvore  foi  realizado em 131 cidades brasileiras. A Mobilização Nacional constitui uma rede de poetas, educadores, agentes culturais e sociais, instituições e estudantes mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.
Fonte: http://www.institutopsia.org/p/um-poema-em-cada-arvore.html


A Secretaria Municipal, através de suas BEM e Escolas Municipais participam do projeto desde 2002, ajudando a espalhar poesias pela Cidade Maravilhosa!


Veja aqui nossa participação em 2014:

E aqui, nosso evento em 2013:

Caso você também queira participar este ano, envie a sua poesia ou projeto para fazer o evento na escola onde trabalha ou estuda, para smemidia@rioeduca.net